Mascarpone caseiro

Ingredientes:

  • 1 litro de ceme de leite fresco;
  • 8 ml de limão siciliano;
  • 1 pano de prato limpo.

Rendimento: apróx. 600g

Modo de preparo:

Aqueça o creme de leite fresco até 85 graus, desligue o fogo, despeje o suco do limão peneirado e mexa bem por alguns minutos. Vai perceber o creme talhar, granulando, mas de maneira muitíssimo delicada. Deixe descansar por cerca de 30 minutos. Mexa mais uma vez apenas e despeje no pano, suspenso sobre algum recipiente e leve para a geladeira por 24 horas.

Descobri na interneuras a possibilidade de fazer mascarpone e aí, uma das minhas sobremesas favoritas, fica mais acessível, já que o mascarpone é caro pra ca#%^&@.. Procurei em alguns site e cheguei na receita acima algumas vezes. Usando só o creme de leite fresco e o limão siciciliano. Neste link aqui tem vídeo do processo e aqui nesse link do Cozinha Legal, eu confirmei que a receita ia dar certo. Fica bom demais, bem mais barato e fresco! Aí, segue a dica e prepara essa receita de tiramisú, depois a gente conversa hehehehe

fooder-mascarpone-00

fooder-mascarpone-03

fooder-mascarpone-02

fooder-mascarpone-01

fooder-mascarpone-05

2 Comments

    1. Olá Ana, funciona sim. É muito importante acertar na temperatura e na quantidade de limão que baste para talhar. Eu passei a usar um termômetro para fazer essa receita pois em algumas tentativas também não acertei. Mas, depois desses cuidados, passou a dar certo muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *